quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Melhores momentos do blog da xiquinha!

Postagem de 11/11/07

Ciclo vicioso...
Recomeço mais um dia pensando na minha vida,anseios e frustações. Acho que penso mais em frustações do que nos sonhos. Me pergunto a cada minuto de hoje: "Será que eu sou realmente um ser mediocre?" Não! Minhas qualidades não chegam a tanto. Éh! falo o que penso ironizando-me, pelo menos é a única forma de achar que o meu humor negro me faz rir.
Hum...palhaça por natureza ou apenas uma falseada e maquiada alegria? Não sei responder. Vivo a jurar que posso dar palpites nas vidas alheia, mas e na minha?
Mais uma vez estou falando de coisas ruins, até que o titulo de hoje é bem sugestivo e vocês, caros amigos,poderiam até achar que o ciclo vicioso de minha "bela" vida seria esse(falar de frustações);Mas não! O ciclo vicioso que venho hoje falar-lhes é justamenteo do sentimento(mais outra redundancia do meu blog)não apneas dos meus, mas sim, um que aflige muitas pessoas.
Como sempre não citarei nomes e serei o meis breve possivel. O ser humano é um paradoxo total. É ao mesmo tempo tão complexo e tão simples. Como é admiravel saber que podemos nos moldar e moldar os outros de acordo com a nossa vontade(esse admiravel exprime assombro). O homem sempre age com base nos seus interesses. Daí nos surpreendemos com a virtude,ou não, de manipular as outras pessoas quando queremos algo em troca. Mesmo aquelas pessoas que se acham as mais fortes e inacessiveis do mundo, sempre vai existir uma que faça esse ser forte se ajoelhar e virar uma criança indefesa, e a outra pessoa nem se quer precisa se ter a mesma força ou austeridade; basta apenas saber dizer ou fazer a coisa certa na hora certa. Com isso, a velha frase de Plauto " Homo hominus lupus" é perfeita," O homem é o lobo do homem";então reconheça o outro melhor que podes e esse lobo se tornará uma ovelhinha rsrs...
Enfim,só fica em minha cabeça uma coisa:Porque existe exceções? E essa exceção é realmente a minha maior frustaçâo.
O ciclo vicioso da vida: O homem e seus interesses!!

Nenhum comentário: